CSJE recebe visita de profissionais da Caixa Econômica para projeto educacional

Alunos e educadores recepcionaram nesta segunda-feira, 09 de maio, nas dependências do Colégio São João Evangelista (CSJE), a equipe da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Itamaraju.

Durante a visita dos profissionais da agência Caixa, palestras foram promovidas com instruções da Instituições Bancárias, a convite do Colégio São João Evangelista, segmentando o projeto sobre Educação Financeira. Assunto esse trabalhado com crianças e adolescentes, juntamente com as demais disciplinas curriculares na escola.

O objetivo é conscientizar os alunos e familiares sobre a relação com o dinheiro, melhorando assim suas próprias finanças.

É importante iniciar a educação financeira desde a infância para se ter a consciência do gasto com planejamento, avaliar a importância do dinheiro, o saber comprar na hora certa, saber diferenciar o que é preciso, o que é necessário e não ser seduzido por situações de consumismo desnecessário, além da organização de se planejar para consumir.

“Queremos agradecer às pessoas responsáveis pelo setor de relacionamentos dos Bancos do Brasil, Sicoob e Caixa, que com tamanha disponibilidade vem nos ensinar e compartilhar grandes saberes para nossos alunos”, destacou a coordenadora Maricea Deocleciano do CSJE.