Semana da Páscoa e Superação da Violência

Com o tema Semana da Páscoa e Superação da Violência o Colégio São João Evangelista de Itamaraju faz a Culminância do Projeto da Campanha da Fraternidade relembrando que Páscoa é um tempo para recomendarmos o amor e a misericórdia de Deus.

“Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, celebram esse tempo de renovo, que simboliza a passagem da morte para a vida. Jesus veio para nos dar à vida plena. Na medida em que Ele está no meio de nós, a vida se converte num espaço de fraternidade, de justiça, de paz e dignidade para todos.” Assim começa a abertura das apresentações pelos alunos Mª Eduarda Coelho, Thiago Bispo e Giovana Pillon.

 

A professoras Graziela e Rozângela organizaram com os alunos e fizeram apresentação sobre a Campanha da Fraternidade 2018, com Cartazes retrataram os tipos de violência. Trouxeram uma coreografia: O que você faz pela paz;  uma peça: Em busca da paz,  um jogral: Violência NÃO! RESPEITO SIM!  A  música Mundo de amor…  Deixando em destaque a mensagem doPapa Francisco:

 

“Sejamos protagonistas da superação da violência fazendo-nos arautos e construtores da paz. Uma paz que é fruto do desenvolvimento integral de todos, uma paz que nasce de uma nova relação também com todas as criaturas. A paz é tecida no dia-a-dia com paciência e misericórdia, no seio da família, na dinâmica da comunidade, nas relações de trabalho, na relação com a natureza.”

 

Para brilhar ainda mais a apresentação, a aluna do 6° ano B Aline cantou suavemente a música: Era uma vez.

As crianças do Ensino Fundamental I participaram de momentos de reflexão em sala, com atividades que relembrassem o Jesus que veio a esse mundo para nos ensinar sobre o verdadeiro amor… Durante toda sua vida Ele se doou. Ajudando os mais necessitados, levando palavras de conforto e semeando a paz por onde passava. Finalizou esse momento com a Celebração da Páscoa.

 

As turmas da Educação infantil também refletiram sobre a data e realizaram atividades dinâmicas, além de colagens e pinturasreproduziram a Última Ceia de Jesus onde o pão foi partilhado com todas as turmas. Assim termina a culminância do Projeto Páscoa e continua a mensagem de solidariedade.

 

Que os alunos levem à família a mensagem de que o amor venceu o ódio, a vida venceu a morte, a luz afugentou as trevas! Que nessa Páscoa nós possamos refletir sobre o exemplo de Jesus. Ele nos ensinou o caminho, nos mostrou que em comunhão com o Amor e com o Bem somos mais fortes e só assim venceremos o mal que se alastra pelo mundo.

 

E o mais importante de tudo, que Deus nosso Pai possa tocar nossos corações e dar clareza a nossas mentes nos unindo numa corrente de amor, bondade, fé, compaixão, caridade e fraternidade.

 

Feliz Páscoa a todos!