Programa de Orientação Profissional

O Colégio São João Evangelista, através do 3º Ano (Ensino Médio), conhecido como a última etapa da educação básica, deve garantir a formação de um sujeito preparado para a vida. Essa formação exige a aquisição de conhecimentos básicos, preparação científica e capacidade de utilizar diferentes tecnologias;  desenvolver a capacidade de pesquisar e buscar informações; a capacidade de aprender, criar e formular, ao invés do simples exercícios de memorização, com uma postura atenta às demandas atuais e futuras da sociedade.

Com o intuito de preparar os alunos para suas futuras profissões almejadas, o colégio possui o Programa de Orientação Profissional, que tem por objetivo realizar um conjunto de informações sobre as profissões e o mundo do trabalho, auxiliando os alunos no processo de decisão quanto ao seu projeto profissional.

Foram convidados profissionais de diversas áreas de atuação com o intuito de apresentarem as profissões desde sua teoria a pratica,incluindo possíveis áreas de atuação, dificuldades encontradas, como se deu o processo de escolha profissional, dentre outros.

Dessa forma os profissionais e suas respectivas áreas foram: Cap. Sidney ( Carreira Militar), Marcilio Danese ( Direito), Amine Kalid ( Aluna de Direito), Ivie Dallorto ( Odontologia), Maiara Mascarenhas (Medicina), André S. Mendonça ( Engenharia de Produção), Eliana Sausmickt (Letras).

 

Dallorto ( Odontologia), Maiara Mascarenhas (Medicina), André S. Mendonça ( Engenharia de Produção), Eliana Sausmickt (Letras).