Missa da Quinta Semana da Quaresma

Na manhã de terça-feira, 20 de março de 2018, foi abençoada para todos nós do Colégio São João Evangelista de Itamaraju; alunos, professores, gestão e demais funcionários ficaram felizes, pois aconteceu a  Missa da 5° semana da Quaresma celebrada pelo Bispo, Dom Jailton de Oliveira Lino PSDP.  Ele que foi nomeado como Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas em 15 de novembro de 2017 pelo Papa Francisco,escolheu o Santuário de Caravaggio como cenário da ordenação por motivação pessoal, já que tem uma ligação forte com o Santuário e com a Serra Gaúcha. Tomou posse como 4º Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas nesse ano de dois mil e dezoito (2018), na Catedral de São Pedro na cidade de Teixeira de Freitas e já se fez presente em nosso Colégio em Itamaraju, mostrando sua humildade e carisma para com os jovens e adolescentes.
Na Procissão da Palavra, além da Bíblia, os alunos de vários segmentos levaram cartazes que expressam os valores evangelistas e que sinalizam o caminho a trilhar na travessia da igreja. A 1ª leitura proclamada pela secretária Viviani e o Salmo com a linda voz da aluna Giovana Pilon. A aluna do 3° aluno, Mariane Teles trouxe as preces da comunidade. No ofertório, a mãe Jucilene também professora e o filho, aluno Alexandre ofereceram o pão e o vinho, e os alunos ofereceram a Deus o ministério do bispo e apresentaram para os presentes o significado de algumas vestes como o solidéu, a mitra, o báculo, o anel e a cruz peitoral.
No final da celebração, Dom Jailton recebeu homenagem dos alunos e da diretora Ir. Marcela pela presença prestigiosa em nosso meio, pois não mediu esforços para cuidar do rebanho a ele confiado por Deus.  Terminando com a tradicional Bênção do Colégio.
O Colégio São João Evangelista agradece a todos que participaram desse momento de fé, em especial, ao nosso bispo, padres e seminarista presentes, às ministras da Paróquia que também são mães de alunos, ao Ministério de Música composto por funcionárias e mãe de aluno, aos leitores e todos que ajudaram ativamente na preparação da Missa. Que Deus nos abençoe sempre!