Estudar nas férias? Saiba como equilibrar

15-dicas-para-estudar-nas-ferias

1) Defina o que será feito para seu lazer

Ler um livro legal, ouvir música, mexer no celular (saiba como não cair na distração das redes sociais durante os estudos), sair com os amigos, ir ao cinema, ao parque… Tantas coisas são consideradas como lazer para quem estuda e está passando pelo estresse que é ser vestibulando. Por isso, lembre-se que é importantíssimo desfocar em algum momento dos estudos. Na medida certa, é claro 😉

2) Organize sua rotina

Esse passo é super importante! Defina quanto tempo você terá de estudos por dia e em que parte entrará seu lazer. Durante uma pausa? Após o dia inteiro de estudos? Ou entre os dois? É importante ter disciplina e saber se condicionar para isso, hein?

Se caso você estude em algum cursinho presencial e no fim do dia use um cursinho online, a última hora antes de dormir e/ou o fim de semana pode ser separado para seu momento de lazer.

O que você deve saber sobre ser vestibulando

Às vezes, nós associamos que para se dar bem para o ENEM os estudos devem ser intensos e excessivos, porém não é bem assim. Como dissemos nas dicas acima, é importante focar em outras coisas além de Física, Química, resumos, redações… Tudo deve ser feito sem exageros e exacerbações, até porque nós queremos que sua aprovação aconteça e não que você fique cansado e sem rendimento nos estudos!

Fonte: blog.enem.com.br